Postado: 24/10/2014

A ETEC participa da 47ª Expofeira de Canguçu

O Curso Técnico em Agricultura já tem presença confirmada na 47ª Expofeira de Canguçu, que será realizada nos dias 22 a 27 de outubro. Assim como nos anos anteriores a escola contará com estande onde serão expostos frutos do trabalho da escola, equipamentos utilizados e produtos desenvolvidos por alunos, professores e funcionários da ETEC.

No estande da ETEC poderão ser adquiridos ovos coloniais, produzidos na Área de Experimentos e Produção da ETEC, que conta coma  parceria do projeto de Avicultura Colonial da Embrapa Clima Temperado. Os ovos são produzidos através do sistema de produção colonial no qual as aves são criadas ao ar livrer e recolhidas ao aviário no final do dia, visando o bem-estar animal. Os ovos são certificados pelo Serviço de Inspeção Municipal de Canguçu através da Sala de Classificação de Ovos localizadas também na Área de Experimentos.

Cartaz

A novidade em relação aos anos anteriores consiste na comercialização de mudas de capim elefante anão, cultivar Kurumi, produizas através de material concedido pela Embrapa Clima Temperado. Esta cultivar de capim-elefante anão é extremamente bbem adaptada a região sul do Brasil e difere das cultivares de porte alto pelos entrenós mais curtos, mas com o mesmo número de folhas, o que acaba faciltando o manejo e melhorando a qualidade da forragem.

Quanto aos animais, a ETEC participará expondo galos das raças Rhode Island Red, Playmouth Barrada e New Hampshire, além de um carneiro da raça Texel PO. O rebanho ovino da ETEC, composto por animais da raça Texel é manejado pelos alunos e pelo professor de ovinocultura, Edimilson da Rosa, através da parceria com a Cabanha Itaguassu. Simultaneamente professores e alunos estarão atendendo em um dia de campo, no dia 25/10, onde serão discutidos o potencial da criação de ovinos pelos agricultores familiares

Mais informações sobre o Kurumi: