Postado: 21/11/2016

Inscrições Ensino Médio e Cursos Técnicos ETEC

QUEM SOMOS:

A Escola Técnica Estadual Canguçu foi criada em 1964, como escola técnica de comércio (hoje contabilidade), e em 1974, foi aberta a primeira turma do curso técnico em agricultura.

Atualmente a escola oferta:

1) Ensino médio,

2) Técnico em Contabilidade Subsequente (pós-médio),

3) Técnico em Agricultura Subsequente (pós-médio),

4) Técnico em Agricultura integrado ao ensino médio.

ALGUNS PROJETOS DESENVOLVIDOS:

Projeto Integrado – Envolvendo todas as áreas de conhecimento, todas as turmas e todos os cursos. Exemplo: Projeto da Civilidade (2015), Manifestações Culturais (2016). Um livro foi produzido a partir dos trabalhos realizados e pode ser encontrado aqui.

Feira de Ciências.

Ronda do CTG Cancela da Querência

Festival de Teatro - Realizado anualmente, e as melhores peças são exibida na Feira do Livro de Pelotas.

Semana da Juventude/Agricultura/Contabildade.

Dansegrup Alte Kamaraden – Grupo de Dança Tradicional e Resgate da Cultura Pomerana.

Participação de Feiras Técnicas - Alunos do Curso Técnico em Agricultura participam de Mostras de Pesquisa, feiras de agricultores e expofeiras, além de outros eventos como a Expointer.

Mais informações: 53 32521312 – ete.cangucu@gmail.com

Inscrições: A partir de Novembro de 2016 pelo Link: http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/matricula.jsp?ACAO=acao1